Recomende

Últimos Downloads
Últimos Usuários
103925 acessos.
Qual é o melhor termo? Plotters? Impressoras de Grande Formatos? Dê sua opinião!!!

No mundo da informática tudo evolui, e na área de impressões não é diferente.

Com definição de plotter " Uma plotter ou lutter é uma impressora destinada a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor, como por exemplo plantas arquitetônicas, mapas cartográficos, projetos de engenharia e grafismo", esse termo começa a ser trocado pelos grandes fabricantes de equipamentos, recentemente esse termo está evoluindo para "Impressoras de Grande Formatos" , cuja definição está sendo lentamente divulgada.

Numa breve pesquisa em qualquer site de busca, vem sendo difundido pelas grandes fabricantes como: HP " Por que a HP não se refere mais às impressoras técnicas para grandes formatos como "plotters"?", Océ "Nova impressora de grande formato em cores Océ TCS300" , EPSON " As impressoras de grande formato, que vão desde 13” a 44” de largura, " Roland " Lançamento da nova linha Advanced JET com a AJ-1000, impressora jato de tinta a base de solvente de grande formato com 104 polegadas de boca, "  Mimaki " High quality print even for super-sized Printers Grand Format" e dentre outrras, mas sempre aparece a palavra plotter como coadjuvante

A palavra "Plotter" terá um espaço sempre em destaque no mundo da informática e o não vai ser fácil mudar essa relação do nome.

Uma opinião é criar um novo termo abreviativo para "Impressoras de Grandes Formatos".

Se fosse fazer um enquete escolheria..hummmm..... Gallantter, ápos várias pesquisas em sites de busca , não encontrei nenhuma expressão ou palavra usadas até o momento.

Estamos abrindo uma enquete, dê a sua dica para algum termo , acessando o fórum www.clubedoplotter.com.br/forum

Crédito Colaborador: Fernando Campos
Site: www.plotteronline.com.br